Alexandre Tadeu "orienta" oposição na Câmara de Vereadores de Campos, RJ.


POLÍTICA ("Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes") -  A oposição, que é minoria, ainda perde tempo tentando aprovar "pedidos de informações" sobre o governo da prefeita Rosinha Garotinho, mas é óbvio que os demais vereadores, que compõem a base governista, dizem  "NÃO" e os requerimentos da oposição são engavetados. 

Para evitar a perda de tempo com os debates, o vereador Alexandre Tadeu, da base governista, foi à tribuna e sugeriu que oposicionistas buscassem outros recursos para se informar.  “Se vocês sabem que vai ser negado, não seria melhor ir ao Portal da Transparência ou entrar no MP? Ficar aqui debatendo algo que será rejeitado só gasta tempo”, ressaltou o parlamentar governista.

Mas segundo informações do jornalista Alexandre Bastos, o conselho do governista não foi bem recebido pela oposição. Sem perder tempo, o vereador Rafael Diniz (PPS) disparou. “Sei qual é o papel de um vereador e não preciso deste tipo de conselho. Fomos eleitos para fiscalizar, cobrar e exijo respeito da mesma forma que respeito todos os aliados da prefeita. Não vou abrir mão do meu papel de vereador”, disse Diniz. Avisando que não vai se intimidar com o “rolo compressor”, Fred Machado (PSD) adiantou: “Vamos cobrar e debater assuntos importantes aqui nesta Casa. Se os pedidos de informação forem negados, de uma forma ou de outra vamos conseguir. A Lei da Informação obriga o governo a esclarecer os questionamentos. E é isso que irei fazer em relação a auditoria do Cartão Cidadão que foi contratada e não sabemos uma resposta até hoje”, frisou.

Coisas da política! 

Momento Verdadeiro/Com informações do Blog do Bastos.

Comentários