Dilma Rousseff lidera pesquisa com 58% de intenções de voto.

[Foto/Divulgação Imprensa]
"ELEIÇÕES 2014": Uma pesquisa nacional do Ibope em parceria com o Estado de São Paulo apontou os potenciais de voto do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O magistrado atingiu um potencial de 17%: 4% dos eleitores dizem que votariam nele com certeza, e 13% afirmam que poderiam votar. 

Já o Instituto Datafolha publicou através do jornal "Folha de S. Paulo" os resultados da última pesquisa, realizada na quarta e na quinta-feira desta semana. Foram ouvidas 2.653 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

A presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, é líder. Dilma conta com 58% das intenções de voto. Em segundo lugar, com 16%, está Marina Silva, com seu novo partido, Rede. Aécio Neves, do PSDB, está com 10% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 6%. Por fim, 6% dos eleitores votariam nulo ou em branco e 3% não souberam opinar.

Índice da petista é 2 vezes maior que o de Marina Silva, o triplo do de Aécio Neves, e 7 vezes superior ao do governador Campos.

Já na pesquisa do Ibope, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 76% de potencial de voto, quase o dobro do de sua adversária mais próxima, a ex-senadora Marina Silva (sem partido), que chegou a 40%. O potencial de Dilma é três vezes maior do que o de Aécio Neves (PSDB) e sete vezes maior do que o de Eduardo Campos (PSB).

Ainda segundo o Ibope, 76% dizem que votariam na presidente. Destes, 52% dizem que votariam com certeza, e outros 24% dizem que poderiam votar. Ao mesmo tempo, 20% dos eleitores afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. O saldo presidencial é, portanto, de 56%. Dilma é a única entre os presidenciáveis que tem saldo positivo. Outros 4% dos eleitores não responderam. Ninguém afirmou desconhecer a presidente.

O Ibope entrevistou face a face 2.002 eleitores em 142 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 14 e 18 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.


Obrigado por sua visita, volte sempre.
Siga-nos no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui).


Momento Verdadeiro| Com Agências.


Comentários