Wärtsilä e LLX, de Eike Batista, assinam contrato que deve gerar 100 empregos no Açu.

[Crédito da Foto: Silesio Correa]
NEGÓCIOS - A LLX, empresa de Eike Batista, assinou contrato com a Wärtsilä Brasil Ltda. para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Superporto do Açu. A unidade, que ocupará uma área de 29.300 m² no canal do TX2 (terminal onshore), também irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos.

“A decisão da Wärtsilä de instalar sua primeira unidade industrial brasileira no Superporto do Açu, após décadas de atuação no Brasil, demonstra a atratividade do Superporto para grandes grupos lideres globais em seus segmentos. Esta escolha pelo Açu traduz a geração de valor criada entre suas vantagens competitivas e as sinergias de empresas do mesmo cluster para o desenvolvimento dos seus negócios no Brasil”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.

Para o Presidente da Wärtsilä Brasil Ltda, Robson Campos, “a estratégia global da Wärtsilä é estar próxima do seu cliente. Este investimento fortalece nossa presença no Brasil para atender a crescente demanda pelos produtos e serviços da Wärtsilä, além de cumprir com a lei de conteúdo local”, afirma.

A Wärtsilä é uma empresa finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Além disso, oferece equipamentos e soluções de energia para diversos tipos de embarcações e aplicações offshore. Com 18.887 funcionários, € 4,7 bilhões em vendas em 2012 e plantas industriais em mais de 70 países a Wärtsilä pretende investir € 20 milhões na unidade do Açu, com previsão de gerar aproximadamente 100 novos empregos.

Momento Verdadeiro/ Com Ascom/LLX.

Comentários