Confusão entre torcedores da Ponte Preta e PM deixa dezenas de feridos em Campinas.

Cerca de 14 pessoas ficaram feridas durante o jogo da Ponte Preta contra o Corinthians no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste domingo, 28 de abril. Segundo informações do "Globo Esporte",  houve uma confusão entre a torcida da Ponte Preta e a Polícia Militar.  No confronto com os policiais, quatro torcedores sofreram lesões mais sérias e foram encaminhadas a hospitais da região - duas com fraturas, duas com cortes profundos.
(Foto: Gustavo Magnusson / Ag. Estado)
De acordo com a publicação, a confusão se deu no segundo tempo, quando o Corinthians já vencia por 3 a 0 - o jogo terminou em 4 a 0 para o time da capital. Membros de uma torcida organizada da Ponte passaram a implicar com pessoas que não vestiam a camisa do time de Campinas, supondo que fossem torcedores adversários "infiltrados" - antes do jogo, alguns corintianos foram retirados pela PM do setor da Ponte, justamente para evitar problemas. "Tivemos alguns problemas, pessoas sendo agredidas por pontepretanos. Seriam corintianos infiltrados. Tiramos a maioria dessas pessoas e resguardamos a integridade física delas, mas algumas se machucaram" - disse o Coronel Coelho, responsável pelo policiamento no local.

Segundo informações, a confusão teve inicio quando torcedores da Ponte Preta hostilizaram um casal, supostamente de corintianos e os policiais tentaram proteger o casal e aí se deu o tumulto generalizado. "Temos de apurar o que ocorreu, Duas pessoas ficaram feridas com maior gravidade" - disse o Coronel Coelho, acrescentando que "algumas pessoas foram conduzidas ao JECRIM", o Juizado Especial Criminal, dentro do estádio. (Com informações do Globoesporte.com) - Veja também: Nelsinho Piquet bate em Brian Scott após corrida.

Comentários