Traficante usava ambulância do Samu para fazer distribuição de drogas.

(Divulgação)

Ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Votorantim (SP), estaria sendo usada para fazer distribuição de drogas. Segundo informações do jornal "O Estado de São Paulo", o socorrista Júlio Marcos Popst, foi preso na quinta, 25, acusado de usar o carro da emergência médica para escapar da fiscalização da polícia.

Segundo a publicação, acusado de tráfico, ele foi uma das dez pessoas presas em operação da Polícia Civil de Sorocaba contra o tráfico interestadual de drogas, armas e munição. As prisões ocorreram em Sorocaba, Votorantim, Limeira, no interior de São Paulo, e Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Outros seis suspeitos de participação nos crimes foram identificados, mas estão foragidos.

O resultado da chamada Operação Malibu, que teve a participação de 60 policiais civis, foi anunciado nesta sexta-feira, 26, quando também foi apreendido o único menor suspeito de integrar o esquema. De acordo com a Polícia Civil, o socorrista do Samu coordenava um esquema que movimentava 50 quilos de drogas por semana. Ele e outros envolvidos viajavam regularmente para o Mato Grosso do Sul para buscar cocaína proveniente do Paraguai. Outros dois carros usados pelo grupo foram apreendidos. De acordo com a polícia, a administração do Samu desconhecia a atividade criminosa do socorrista. ( Com informações do Estadão).

Comentários