Jovem de 15 anos acusa ginecologista de abuso.

(Crédito da Foto: Sílvio Túlio / G1)

O ginecologista Itamar Cristino de Figueiredo, de 65 anos, está sendo acusado de tentar abusar sexualmente de duas adolescentes de 15 anos em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia.O suposto abuso aconteceu no dia 15 de abril deste ano, no Hospital da Mulher.

Em entrevista ao portal de notícias "G1", a adolescente contou detalhes do abuso. De acordo com a jovem, o médico tocou nos seus seios e virilha, além de lhe dar um beijo na boca. Ele também teria tentado beijar sua prima, que passou uma noite no hospital com ela. Ela estava internada por causa de uma infecção urinária. 

"Eu estava de pijama na maca. Aí ele começou a me examinar e, de repente, me deu um beijo na boca. Fui ao banheiro para disfarçar e quando deitei novamente, mesmo estando coberta, ele colocou a mão embaixo da minha roupa. Fiquei sem reação. Só queria ir embora dali".

A menina está sendo submetida a um tratamento psicológico.

O médico nega as acusações - Em depoimento prestado à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (2), o médico ginecologista Itamar Cristino de Figueiredo, de 65 anos, negou que tenha abusado de duas primas de 15 anos

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia, e o juiz Pedro Silva Corrêa determinou que o médico fosse afastado de suas funções por 90 dias. (Com informações do G1).