Ministério da Saúde vai liberar recursos para estados com mais casos de H1N1.


Devido os casos registrados do vírus H1N1 e as mortes causadas, o Ministério da Saúde vai distribuir doses extras da vacina e também vai liberar recursos para os estados que concentram mais casos da gripe. Sendo que o estado com situação mais grave é São Paulo.
(Reprodução internet)
O anuncio aconteceu nesta terça-feira (21), e serão tomadas medidas para o enfrentamento da gripe no país. Serão destinados R$ 30 milhões aos estados de maior concentração da doença - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A verba será destinada para aumentar a capacidade de internação dos pacientes. Serão criados 450 leitos para o tratamento da influenza, o que vai possibilitar até 1,8 mil internações por mês.

"Anvisa":consumo de leite com formol não é seguro.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que governo está preocupado com o crescimento de casos de influenza. “A orientação para os médicos é não esperar o desenvolvimentos dos sinais de gravidade, nem a confirmação do vírus Influenza A (H1N1) para começar o tratamento com Tamiflu”, explicou Padilha. Até agora foram notificados 4.713 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 391 óbitos. Deste casos, 388 foram confirmados para o vírus Influenza A (H1N1) com 61 mortes. O estado de São Paulo apresentou 90% dos casos de síndrome respiratória registrados no país. Até agora foram 1.863 casos confirmados. Destes, 328 foram pelo vírus da Influenza A (H1N1) com 183 óbitos.

(*)Com informações da Agência Brasil.