No "Fantástico", padre excomungado.

O padre Roberto Francisco Daniel, que foi excomungado na semana passada da Igreja Católica, é polêmico. Padre Beto concedeu entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, neste domingo, dia 05 de maio.

Padre Beto disse ao repórter Marcelo Canellas que ter relação extraconjugal com o consentimento do seu parceiro não é traição e nem pecado. “É isso. Se realmente há um consentimento franco dos dois”, disse o sacerdote que já havia afirmado que a Igreja Católica "ainda é homofóbica" e "fechada para o mundo de hoje".

Para ele, suas opiniões não desrespeitam os dogmas da Igreja. “Eu não toquei em dogma algum. Eu estou discutindo normas morais. Eu não posso comparar o amor homossexual com o dogma “Jesus Cristo é filho de Deus”. São discussões completamente diferentes”. E contesta a ideia de pecado na relação homossexual. “Onde existe pecado entre duas pessoas do mesmo sexo que se querem bem, que se gostam, que se amam?”. 

O sacerdote também disse que não é homossexual. “Não. Eu não sou gay, eu sou heterossexual ”, responde.

“Eu sou padre do século XXI. Ponto final”, diz padre Beto.
(Foto Reprodução/TV Globo)
Outro lado: Para dom Caetano Ferrari -“Ele (padre Beto) faz pronunciamentos, declarações sobre temas complicados, polêmicos (...) Ele é filho rebelde. Ele avança o sinal”, disse o bispo de Bauru.

“Nós não queremos enquadrá-lo também na marra. Mas ele fez um juramento como sacerdote, eu fiz também, de fidelidade aos ensinamentos da Igreja. Se eu sou da Igreja não posso falar contra o ensinamento da Igreja”, explicou dom Caetano.

(Momento Verdadeiro| Fonte: "Fantástico")