Piloto morre após avião bater e explodir durante show de acrobacias na Espanha.

Cerca de três mil pessoas estavam assistindo um show de acrobacias quando um piloto morreu depois do avião que pilotava bater em um hangar. O acidente aconteceu  no aeroclube de Cuatro Vientos, na Espanha, no último domingo, 05.
(Reprodução)
Segundo informações do site "Notícias Br", o piloto estava conduzindo um avião modelo Saeta, que foi o primeiro monomotor com dois lugares fabricados na Espanha, feito no ano de 1955. Ele estava tentando realizar um looping, que é a manobra que o avião realiza um giro de 360º. Quando terminou a volta, a cauda do avião chocou com um poste, e fez com que o aparelho perdesse o controle e com isto terminasse batendo em um hangar, devido ao fortíssimo impacto desta colisão, ocorreu uma explosão, que gerou uma bola de fogo e ocasionou um incêndio sobre o prédio e em seis carros que estava estacionados no local.

De acordo com a publicação, os espectadores que acompanhavam o evento afirmaram que o piloto parecia voar em uma altura mais baixa do que a comum para esse tipo de manobra. Conforme aponta a polícia, o piloto, que estava com 45 anos, morreu no momento em que estava sendo levado para o hospital. Ele tinha sofrido queimaduras de terceiro grau nos pulmões e no corpo inteiro por causa do acidente.

Oito outras pessoas que estavam próximas ao local de explosão tiveram que ser passar por atendimento de equipes médicas, e sofreram desde pequenas escoriações até queimaduras de leve intensidade. O pai do piloto, que morreu durante a manobra, entrou em estado de choque e teve pico de hipertensão e também teve que ser levado para o hospital.

(Com informações do site"Notícias Br)