Portugal segue em direção à adoção por casais.


Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.

Os deputados portugueses aprovaram nesta sexta-feira, 17 de maio,  um projeto de lei do PS para que os homossexuais possam coadotar os filhos adotivos ou biológicos da pessoa com quem estão casados ou com quem vivem em união.
(Foto:ASF)
Os homossexuais católicos comemoraram esta decisão. O projeto foi aprovado justamente hoje, Dia Internacional de Luta contra a Homofobia. Além disso a OMS também "retirou a homossexualidade do seu catálogo de doenças mentais".

De acordo com informações do jornal "DN", para a associação, a aprovação do projeto de lei "é um primeiro passo importante no sentido de vir a alargar as famílias com capacidade de adoção aos casais do mesmo sexo, que esperamos possa a vir a acontecer num futuro próximo. Finalmente, aprovada a lei", o Estado "não deve, nem pode", "eximir-se das suas responsabilidades" no sentido de "garantir as melhores condições para que essas crianças não sejam vítima de preconceito, isolamento e/ou bullying na sociedade e nas escolas", diz o comunicado.
Estas condições, defende a associação, só serão "devidamente garantidas" através de medidas concretas ao nível, por exemplo, dos programas escolares, em domínios transversais a várias disciplinas, em ações ao nível das escolas e outros estabelecimentos de ensino.