TRE-RJ julga improcedente representação contra Rosinha Garotinho.

(Reprodução/Facebook)
Rosinha Garotinho conquistou mais uma vitória na Justiça. Na última segunda, 06 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) julgou improcedente o pedido de cassação do seu diploma de prefeita de Campos dos Goytacazes. A informação foi divulgada no jornal  "Campos24Horas".

Segundo a publicação, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada pelo candidato derrotado a prefeitura em 2012, José Geraldo (PRP).

O colegiado do TRE-RJ entendeu, por 7 votos a 0, que a prefeita e candidata a reeleição a época, não infringiu a legislação eleitoral ao prometer aumentar para R$ 200,00 o valor do Cheque Cidadão, um  programa social que beneficia milhares de pessoas carentes.  Em primeira instância, a prefeita Rosinha já havia obtido uma sentença favorável, tendo José Geraldo recorrido ao Rio.

Entretanto, segundo informações da jornalista Suzy Monteiro, a decisão do TRE-RJ diz respeito ao julgamento de uma "representação" contra a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, e não "AIJE".