Vocalista da banda Gurizada Fandangueira contou sua versão sobre o incêndio na Boate Kiss.

Centenas de jovens que buscavam diversão acabaram morrendo em uma tragédia que poderia ter sido evitada em Santa Maria, o incêndio da Boate Kiss. Quase quatro meses depois da tragédia,  o Fantástico, da TV Globo, recebeu Marcelo de Jesus dos Santos, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, acusado de provocar o incêndio. Ele falou pela primeira vez e contou sua versão da história ao repórter César Menezes.

O repórter perguntou: "Marcelo, o que iniciou o incêndio da boate?" Marcelo respondeu : "Essa é a pergunta que a gente faz, até agora eu não sei porque eu não vi como começou. Eu não entendo nada de artefato pirotécnico."
Em outro trecho da entrevista o vocalista da banda Gurizada Fandangueira disse que "se informou com o proprietário, quando ele comprou a primeira vez lá. E ele deu total garantia, o dono da loja de artefatos, que não tinha perigo algum." Marcelo revelou também: "fiz o show pirotécnico que tinha que fazer. O Luciano tirou a luva da minha mão, continuei tocando, terminei de cantar. Quando eu fui puxar a outra música, já tinha passado uns três minutos, no máximo uns três minutos, meu irmão me chamou e aponto pra cima pra mim. Eu olhei e era um fogo."

A polícia afirma que Marcelo não se preocupou em pegar o microfone e anunciar que estava iniciando o fogo para que demais pessoas pudessem ter a chance de sair do local.  A entrevista foi no presídio estadual de Santa Maria, onde estão presos outros três acusados das mortes: o produtor da banda Luciano Bonilha e os donos da boate, Mauro Hoffman e Elissandro Spohr, o Kiko. Marcelo conta o que se lembra daquela madrugada.

Subiu para 242 o número de mortos no incêndio da boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, em janeiro passado. Mariane Wallau, de 25 anos, estava internada em um hospital de Porto Alegre e morreu esta madrugada.

(Com informações do Fantástico).