Beltrame diz que "efetivo policial" de Campos é suficiente.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.
- Divulgação -


Faltam 22 mil policiais militares no Rio de Janeiro, de acordo com a corporação. Mas as dificuldades vão além do efetivo, pois há uma alta evasão anual  – aproximadamente 1.700 policiais – que correspondente a quase quatro batalhões (são 41 no Estado), são desligados da PM pelos mais diversos motivos. A informação é do site Último Segundo, do portal iG.

Na Polícia Civil não é diferente. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol), já informou que há um déficit de pelo menos 13,5 mil policiais espalhados pelas 167 delegacias do estado, sem incluir as especializadas.

O reflexo dessa carência de efetivo vem alterando a rotina no interior do Estado. Em Campos dos Goytacazes, para se ter uma ideia da dimensão do problema, mais de 520 servidores municipais da área de saúde, reivindicaram através de abaixo-assinado protocolado na Fundação Municipal de Saúde segurança. No Hospital Geral de Guarus (HGG), médicos e equipe de atendimento são ameaçados diariamente. 

Nesta quinta-feira, 06 de junho, segundo informações do vereador Alexandre Tadeu, o secretário de Segurança Pública,  José Mariano Beltrame, disse que está faltando planejamento e não policiais. “O efetivo de Campos é suficiente, o que falta na verdade é um melhor planejamento. Não haverá aumento de policiais no 8º BPM”. 

Beltrame disse também que o índice de violência de Campos não está acima do normal.

Diante da afirmação do secretário, fica um questionamento: será que o governador do Estado, Sérgio Cabral, e o secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, já receberam o documento com os todos os questionamentos e demandas com relação à segurança pública elaborado em sessão especial realizada na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes?

- reprodução -



Comentários