Mais de 40 clubes de futebol italianos são suspeitos de sonegar impostos.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro
-Foto/Imprensa Italiana -
A Polícia italiana está realizando nesta terça-feira, 25, uma operação contra a lavagem de dinheiro e a sonegação de impostos na compra e venda de jogadores de futebol. Mais de 40 clubes são suspeitos, 18 deles da primeira divisão - como: Milan, Juventus e Lazio. A investigação já é destaque na imprensa italiana.

A Liga da Série A emitiu uma nota oficial ressaltando que "não tem qualquer razão para duvidar da correção do comportamento de seus membros". O comunicado diz ainda: "a visita da 'Guardia di Finanza' nos escritórios de vários clubes está sendo conduzida pelo Ministério Público de Nápoles. Cabendo ao Ministério Público a investigação (...) que no momento não se aplica ao filiado à Liga de Futebol".

Saiba mais:

A polícia fiscal do Núcleo de Nápoles, por delegação do MP, realizou uma operação nos escritórios de equipes de futebol da Serie A, B e ligas menores para adquirir os contratos entre agentes, jogadores e clubes . Há 12 promotores envolvidos na investigação da Guardia di Finanza. Segundo a imprensa italiana, além do Milan, Juventus e Lazio  Inter, Roma, Napoli e Udinese estão na mira da GDF.

Comentários