Manifestantes tentam impedir depredação da prefeitura de SP.

- Foto: Márcio Ferandes/Estadão -
São Paulo - Manifestantes fizeram um cordão humano em frente ao prédio da prefeitura  para tentar evitar que a sede do Executivo municipal seja depredada por um grupo mais radical. Esse grupo que isolou  a prefeitura pede que a manifestação transcorra sem violência e impedem que outros participantes do ato continuem a tentar invadir o local. Mais cedo, vários ativistas tentaram invadir a prefeitura. Eles chegaram a ultrapassar as grades de ferro que servem de anteparo e derrubaram uma porta da entrada do prédio. Houve confronto com a Guarda Metropolitana, segundo informações da Agência Brasil.

A manifestação contra o aumento do transporte público em São Paulo reúne, segundo a última atualização da Polícia Militar (PM), às 18h45, cerca de 10 mil pessoas. O grupo, que se concentrou na Praça da Sé, na região central da cidade, se dividiu em duas frentes: parte seguiu para o Parque dom Pedro, e um grupo maior está em frente ao prédio do Executivo municipal. Neste momento, os dois grupos se juntaram na área de entrada da prefeitura.

- Publicidade -
A manifestação começou pacificamente na Praça da Sé. Além da reivindicação principal, pela redução do preço do transporte, os ativistas erguem algumas faixas e cartazes contra os gastos excessivos com as obras da Copa do Mundo, pedindo mais recursos para a saúde e educação.

No momento não há confronto e os manifestantes permanecem do lado de fora da sede da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Saiba mais:
Haddad deve rever o valor da tarifa de ônibus em SP.
Manifestações no Brasil ganham apoio de celebridades.
Repórteres da Globo ficam acuados em protestos no Brasil.

 Grupo tenta impedir vandalismo (MultiEstadao/Youtube).

Comentários

  1. Gente!... Esta atitude cidadã e democrática de um povo, é muito bonito e emocionante, pena que políticos de cara suja e conciência putrefata não estão nem ai. Minha esperança é que nos façamos uma faxina no congresso nas próximas eleições sou frontalmente contra a reeleição até para presidente de associação de moradores, vamos renovar,nos podemos caça-los a cada quatro anos, então vamos fazer uso do poder que é nosso. Vamos coloca-los nos seus devidos lugares, tem gente lá que nunca trabalhou, viveu sempre mamando nas polpuda tetas do povo...

    ResponderExcluir
  2. Nos meus 66 anos de vida, não havia visto nada tão bonito enquanto manifestação popular, está sendo uma aula de cidadania e democracia. Espero que nossos profissionais da política tomem como uma ameaça aos seus interesses mundanos. E gostaria de convocar aqueles que se inteirarem desta, retransmita a outrem, minha mensagem. Vamos limpar o congresso brasileiro, nos temos a cada eleição, a arma para faze-lo o voto, vamos desencadear uma luta contra a reeleição em todos os níveis e acompanhar mais de perto o que cada eleito esta fazendo para o bem ou para o mal. Esta juventude esta me dando um pouco de esperança, contem comigo ainda tenho para dar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.