PM prende oito pessoas em protesto durante jogo da Seleção.

- Publicidade -
Brasil vence o Japão na estréia com vitória na Copa das Confederações. A presidenta Dilma e o presidente José Maria Marin assistiram ao jogo juntos. De acordo com o site da CBF, eles conversaram bastante e comemoraram com cada gol feito pela Seleção. Além do presidente da CBF e da presidenta Dilma estava também o  presidente da FIFA, Joseph Blatter.
(Foto:Assessoria CBF/Reprodução)
Mas nem tudo foi só alegria na estréia do Brasil na Copa das Confederações, segundo informações da Agência Brasil, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que oito manifestantes foram presos em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para tentar dispersar os manifestantes.
(Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
A entrada de torcedores ocorria de maneira tranquila, quando manifestantes tentaram se aproximar do estádio. Não havia cordão de isolamento da polícia no local, a Tropa de Choque usou bombas de gás e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes. Algumas pessoas, entre elas manifestantes, foram atingidas no tórax e na cabeça, conforme presenciou a reportagem da Agência Brasil. Segundo a PM, quatro policiais das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) foram feridos com pedradas.

Apesar de ter ocorrido próxima de torcedores, o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, Zilfrank Antero, disse que ação policial foi natural e necessária.

Comentários