Super-Homem é comparado a Jesus em marketing gospel.

-Reprodução -
Os estúdios Warner Bros contrataram os serviços de uma empresa de marketing especializada no público gospel para divulgar o filme 'O Homem de Aço'. A informação é do The Hollywood Reporter.

De acordo com o site americano, a publicação do texto intitulado "Jesus - O Super-herói Original" em um portal que sugere temas de sermões a pastores foi primeira iniciativa da Warner no sentido de atrair a audiência dos cristãos. "As origens do Super-Homem estão baseadas na história de outro super-herói que também viveu de forma modesta até ser requisitado a demonstrar seus superpoderes. Jesus foi enviado por Deus para nos ajudar a carregar nosso fardo, para corrigir nossos vícios e superar as circunstâncias adversas que nos cercam", diz a mensagem escrita por Craig Detweiler, um roteirista de cinema e publicidade com experiência em textos religiosos. 

Segundo o The Hollywood Reporter, é praxe em Hollywood focar ações de divulgação em audiências religiosas. O próprio Detweiler já escreveu sermões relacionados a outros filmes, como Um Sonho Possível (2009).

Saiba mais:

O autor foi criticado por alguns cristãos, que repudiaram a forma leviana como falou de Jesus. Em entrevista à rede CNN, Detweiller alegou que é impossível negar a influência de Hollywood na sociedade. "Hollywood testa a nossa fé. Graças a pastores e congregações conscientes dessa influência, os estúdios de cinema têm ouvido a nossa voz. "  

(*) Com informações da revista Veja.

Comentários