Cantor Thiaguinho está com tuberculose pleural.

(Reprodução/Instagram)
Nesta quinta-feira, 25, foi divulgado o resultado dos exames de Thiaguinho. O diagnóstico do cantor é de tuberculose pleural, forma não transmissível da doença, segundo o comunicado da assessoria de imprensa. Segundo o G1, o boletim médico diz que Thiaguinho "está bem e iniciará o tratamento específico". Em sua conta no Instagram, o cantor comentou o assunto após a divulgação do resultado.

(Reprodução/Facebook)
"Obrigado por tantas orações, meu povo brasileiro! Graças a Deus, tenho 100% de chance de cura, e como constatei no início, não transmiti, não trasmito e não transmitirei para niguém a doença. Agora é focar no tratamento e já já voltar a fazer o que amo! Vou fazer de tudo para ficar bem, por mim e por vocês, tá? Amo todos. Força, raça e fé", escreveu Thiaguinho no Instagram, depois de o comunicado ser divulgado. No Twitter, o cantor também comentou o resultado, antes de sua divulgação à imprensa: "Ótimo dia, gente! Ótimas notícias! Obrigado, Senhor! Obrigado, Nossa Senhora Aparecida! Obrigado, Brasil, por tantas orações."

Segundo a assessoria do cantor, ele soube do diagnóstico no fim da tarde de quarta-feira, 24 e permanece de licença médica até 4 de agosto. De acordo com o pneumologista Rafael Stelmach, do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, o tipo de doença é comum entre jovens. No caso de Thiaguinho, a doença atinge a pleura, membrana que reveste os pulmões. O cantor pegou a doença pelo ar e terá que se tratar com uma combinação de antibióticos durante cerca de seis meses, segundo o infectologista Adilson Westheimer, dos hospitais Albert Einstein e Heliópolis, em São Paulo.

(*) Com informações do G1.