Marina Silva fala em "possibilidade" de disputar presidência.

(Foto: Fabio Pozzebom/ABr)
A ambientalista, historiadora, pedagoga e política brasileira, Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, popularmente conhecida como Marina Silva, reafirmou nesta quinta-feira, 11 de julho, durante o segundo fórum 'Efe Café da Manhã', que a disputa pela presidência nas eleições do ano que vem é uma 'possibilidade', mas sua eventual candidatura ainda tem que ser definida pelo partido. "É uma possibilidade, mas é algo que temos que definir", declarou Marina durante seu discurso no debate promovido pela Agência Efe com o apoio do Instituto Cervantes de São Paulo e o patrocínio do Banco Santander Brasil.

Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, durante o mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou o PT em 2009, após três décadas de militância, e se filiou ao PV.

Companheira de luta do líder ambientalista Chico Mendes e alfabetizada quando já era maior de idade, Marina começou sua carreira política no Acre, onde foi vereadora, deputada e em sua representação conseguiu uma cadeira no Senado. Como ministra do Meio Ambiente, recebeu múltiplos reconhecimentos internacionais e após retornar ao Senado aceitou disputar as eleições de 2010, vencidas por Dilma Rousseff, e nas quais a ecologista recebeu quase 20% da votação, com 19,6 milhões de votos válidos.

Neste ano, Marina Silva liderou a criação da Rede Sustentabilidade, partido político que espera seu aval para participar das eleições presidenciais, legislativas e regionais de 2014. (*) Fonte: Agência Efe.


- Publicidade -

Comentários