Morre Douglas Engelbart, inventor do mouse.

- Reprodução -

Publicidade 
Morreu na tarde desta quarta-feira (3), aos 88 anos, o americano Douglas Engelbart. O cientista e pesquisador ficou conhecido pela invenção do mouse de computador, na década de 1960. Douglas também foi pioneiro no desenvolvimento do e-mail e processadores de texto.

Engelbart morreu em casa, na cidade de Atherton (EUA). A morte foi consequência de complicações renais, confirmou a esposa de Engelbart ao New York Times .

Douglas Engelbart começou a desenvolver o mouse de computador na década de 1960 e patenteou em 1970. Na época, o modelo pioneiro consistia em uma simples caixa de madeira que cobria duas rodas metálicas. 

Leia também:
Depois o conceito de Engelbart foi aperfeiçoado pelos engenheiros da Xerox e batizado como mouse. A Apple fez do mouse uma marca padrão nos computadores Macintosh, e com o desenvolvimento do Windows, passou a fazer parte dos demais computadores. No entanto, a patente teve validade por 17 anos, e em 1987 a tecnologia passou a ser de domínio público, o que impediu que Engelbart se beneficiasse das vendas do mouse em seu apogeu. 
- Mouse de Computador, Douglas Engelbart - década de 1960 - Foto: Reprodução -
Momento Verdadeiro/Com Agências.

Comentários