Comandante-geral da PMERJ, Erir Ribeiro, é exonerado.

(Foto: Cléber Júnior/ Extra)
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, foi exonerado do cargo na noite desta segunda-feira (5). "Mudanças fazem parte do processo de gestão e devem ser vistas com naturalidade", disse José Mariano Beltrame, que destacou o empenho do coronel Costa Filho no período de 1 ano e 10 meses à frente da PMERJ. "Quero ressaltar o trabalho e a integridade do comandante Costa Filho, além de seu amor à corporação que comandou", completou o secretário de Segurança.

O ex-comandante da Polícia Militar concedeu anistia a 450 policiais que haviam sido punidos administrativamente. Mas Beltrame afirmou em coletiva à imprensa que não gostou da forma como foi “colocado e comunicado” o ato do coronel Erir Ribeiro.

A Polícia Militar informou que a anistia aos integrantes da corporação concedida pelo comandante-geral da corporação, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, não inclui os atos cometidos durante as manifestações. Em nota, a PM informou que a anistia foi apenas a policiais punidos administrativamente, como em casos de atraso, faltas ou ausências não justificadas. (*) Com informações do jornal RJ/TV.