Copa do Brasil - Botafogo 4 x 2 Atlético-MG.

Lodeiro comemora: bela vitória (Crédito: Vitor Silva / BFR)
O Botafogo mostrou por que é líder do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o time carioca venceu o Atlético-MG por 4 a 2 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Os gols da vitória do alvinegro carioca foram marcados por Lodeiro, Leonardo Sil (contra), Rafael Marques e Vitinho. O Atlético-MG descontou com Marcos Rocha e Guilherme.

Quem marcou primeiro foi o Atlético-MG. Aos 13 minutos da primeira etapa, Luan puxou rápido contra-ataque e tocou para Ronaldinho Gaúcho. O craque do time encontrou Marcos Rocha livre. O lateral só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.

O empate do Botafogo veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate, a bola sobrou para o uruguaio Lodeiro, que, com muita categoria, colocou a bola no ângulo de Victor. O goleiro se esticou, mas nada pode fazer.

No segundo tempo da partida, o Botafogo chegou aos gols que definiram a vitória. O primeiro deles saiu aos 3 minutos da segunda etapa. Lodeiro recebeu lançamento de Vitinho na ponta esquerda e fez um cruzamento despretensioso. Leonardo Silva tentou cortar e marcou contra.

Aos 10 minutos do segundo tempo, após uma triangulação próxima à área do Atlético-MG, o atacante Rafael Marques acertou um lindo chute de fora da área, bem no cantinho. Era o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o que era vitória virou goleada após mais um chute de fora da área. Após saída errada de jogo do volante Pierre, Henrique roubou a bola e tocou para Vitinho. De longe, o atacante marcou mais um gol para o alvinegro carioca.

A situação só não ficou pior para o Atlético porque o time mineiro conseguiu descontar o placar aos 43 minutos do segundo tempo. Ronaldinho Gaúcho fez um lindo lançamento para Guilherme. O atacante do galo, que acabara de entrar no jogo, tocou na saída de Jefferson. Botafogo 4 x 2 Atlético-MG.

Com a vitória, o time do Rio de Janeiro ficou mais perto da vaga nas quartas de final. Na segunda partida, que será disputada na próxima quarta-feira (28), o Botafogo pode perder por até um gol de diferença. Se marcar três gols, o fogão pode perder até por dois gols de diferença. Já o Atlético-MG se classifica vencendo por três gols de diferença, 2 a 0 ou 3 a 1. Nova vitória do galo por 4 a 2 leva o jogo para os pênaltis. (Por: Edgard Matsuki - Portal EBC).