Grêmio vence o Vasco por 3 a 2 em pleno Estádio de São Januário.

Brasileirão (Léo Rodrigues/Portal EBC) - Mesmo jogando em casa, o Vasco não conseguiu um bom resultado na noite deste sábado (17). O time carioca foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2. Tomando gols no início dos dois tempos, o Vasco parece demorar a se concentrar na partida. Os gaúchos, por sua vez, se consolidaram entre os quatro primeiros e estão a apenas 3 pontos do líder Cruzeiro, que goleou o Vitória por 5 a 1.

Barcos (2) e Ramiro balançaram as redes para o Grêmio. Alex Telles (contra) e André alteraram o placar em favor do Vasco.

O jogo começou com o estádio São Januário debaixo de um temporal. E logo aos 5 minutos de partida, Riveros fez chover também na área do Vasco. O zagueiro Cris, ex-Grêmio e agora defensor vascaíno, falhou e Barcos não perdoou: 1 a 0 para os gaúchos.

Em desvantagem, o time carioca foi obrigado a sair para o jogo, mas pecava na construção das jogadas. Restava apostar nas bolas paradas e na qualidade de Juninho Pernambucano. E de tanto insistir, foi exatamente em uma cobrança de falta que o camisa 10 cruzou a bola para a área e Alex Telles se atrapalhou. O lateral acabou cortando para o próprio gol, demarcando a igualdade aos 25 minutos do primeiro tempo.

Empolgado, o Vasco dava demonstrações de que estava disposto a pressionar. Mas veio o balde de água fria aos 36 minutos. Ramiro acertou um belo chute da intermediária e marcou um golaço no ângulo, colocando o Grêmio novamente em vantagem.

Buscando deixar seu time mais ofensivo, o técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com Montoya no lugar de Pedro Ken e Tenório no lugar de Éder Luís, que sentiu uma pancada e pediu para ser substituído. Mas novamente a equipe vascaína demonstrou desatenção no início. De novo aos 5 minutos, Barcos ampliou em uma jogada individual: 3 a 1.

Daí em diante, os gremistas buscaram administrar o placar e cumpriram com o objetivo. E aproveitaram a impaciência da torcida vascaína, que começou a vaiar o time, sobretudo o goleiro Diogo Silva.

Mas o Grêmio ainda teve preocupações a partir dos 41 minutos, quando o atacante André aproveitou uma cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano e reduziu o placar. No entanto, o Vasco não soube aproveitar o pouco tempo restante para empatar.

O time da casa atuou com Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone); Abuda, Wendel, Juninho e Pedro Ken (Montoya); Eder Luís (Tenório) e André. Já o Grêmio jogou com Dida; Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Ramiro, Souza (Matheus Biteco), Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kleber (Saimon) e Barcos.

Leia também: