Hemocentro faz campanha "Pai Herói" em Campos, RJ.

(Reprodução/Facebook)
(Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro) - Sabemos que ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. 

Segundo informações do Dr. Drauzio Varella, a pessoa doa 400ml, 450ml, um pouco menos de meio litro de sangue. Ninguém deve imaginar que o tipo de seu sangue é comum e que por isso não precisa doar. Precisa, sim, porque esse sangue vai fazer falta para alguém que necessita dele para viver.O tipo mais raro de sangue no Brasil é o AB negativo. Apenas 5% da população possui esse tipo de sangue.

Os Hemocentros estão equipados e preparados para atender os doadores. Além disso, os Hemocentros sempre promovem campanhas com objetivo de manter o estoque para atender a demanda das unidades de saúde.

Em Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro, a carismática Dra. Daniela Tudesco, diretora do Hemocentro, atuou como head model para os bonés que estão sendo distribuídos aos doadores, na campanha PAI HERÓI
"Use a cabeça e siga seu coração: DOE SANGUE!!!"