Jovens cantam "Robocop Gay" e provocam Feliciano durante voo.

"Abra sua mente, gay também é gente. Baiano fala 'oxente' e come vatapá. Faça sua barba, arrume seu bigode. Feliciano também pode, não tente disfarçar..." esse trecho da música "Robocop Gay", dos Mamonas Assassinas, foi cantado para o deputado pastor Marco Feliciano durante um voo que ia de Brasília a São Paulo na última sexta-feira (9).

Desde que assumiu o cargo de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara o pastor Feliciano vem sendo alvo de protestos por defender a chamada "cura gay", que autoriza psicólogos a oferecer tratamento para reverter a homossexualidade.

Durante o voo Feliciano não reagiu, mas depois usou sua conta no Twitter para falar sobre a situação constrangedora: "Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, dois vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra". Ele rebateu acusação de ser contra os gays: "Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros. Querem respeito, mas não respeitam. [...] E assim fazem com qualquer pessoa que discorde de suas práticas. Que Deus nos guarde. Não sou contra gays, sou defensor da família natural!"

Feliciano também agradeceu aos passageiros e ao apoio da Polícia Federal. Segundo ele, agentes o auxiliaram depois que a aeronave pousou. "Os passageiros me defenderam, o piloto ameaçou retornar pra Brasília. Sofri xingamentos o voo todo. Haviam crianças no voo, família", contou.

O vídeo mostra os jovens passando a mão no cabelo dele, até que uma pessoa sentada perto pediu para o grupo parar. Um assessor do deputado que também estava no avião disse que, em solo, agentes federais pediram para que o parlamentar identificasse "os arruaceiros", mas que Feliciano não prestou queixa e eles foram liberados. (*) Com informações do G1.

Veja o vídeo postado no Youtube: