Repórter diz que foi agredido por ter fotografado Sasha, filha de Xuxa.

(Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
Seguranças de Sasha, filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir, são acusados de agredir um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas. O profissional trabalhava  na cobertura de um torneio infanto-juvenil de vôlei feminino que está sendo disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Segundo o jornal, os seguranças tentaram impedir que Gladyston Rodrigues fizesse fotos de Sasha alegando que o mesmo não tinha autorização. Os seguranças argumentaram que Sasha não pode ser fotografada sem consentimento prévio por ser menor de idade, mesmo participando de um evento aberto ao público e à imprensa. O repórter fotográfico teria se recusado a apagar as fotos de sua câmera, e a dupla partiu para a agressão. Quando Gladyston estava caído no chão, os funcionários do Minas Tênis Clube intervieram na confusão. Além de um pequeno corte no dedo indicador, o repórter teve a lente de sua câmera danificada.
(Montagem divulgação internet)
"Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão" - relata Gladyston, em depoimento ao Estado de Minas.

Sasha é atleta do time de vôlei mirim do Flamengo e não estava por perto quando a agressão aconteceu. De acordo com o G1, Xuxa, que acompanhou a filha em Belo Horizonte, não teria presenciado a confusão. Mas uma equipe do jornal "O Tempo", que também participava da cobertura do campeonato, testemunhou e registrou o episódio, antes de deixar o local por temer as ameaças dos seguranças particulares da jogadora.(Momento Verdadeiro com informações do jornal "Estado de Minas" e "G1"

Leia mais: