Rosinha Garotinho: "onde está o dinheiro que estão dizendo que a gente desviou?".

(Foto: Divulgação/Facebook)
A presidente Dilma Rousseff deveria mandar investigar a Rede Globo, disse a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, na manhã deste sábado, 10, no programa "Entrevista Coletiva", na rádio "Diário FM". Ontem o Jornal Nacional exibiu uma reportagem informando que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a abertura de ação penal no Supremo Tribunal Federal contra o deputado Anthony Garotinho, e a mulher, Rosinha Garotinho, prefeita de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio, pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato. Segundo o Ministério Público o casal desviou R$ 650 mil de contratos do Governo do Estado do Rio para contratação de mão de obra terceirizada, isso em 2003, quando Rosinha Garotinho era governadora do estado. Ainda de acordo com o Ministério Público, o dinheiro foi depositado na conta do diretório do PMDB para financiar a pré-campanha de Anthony Garotinho à Presidência da República, em 2006.

Na rádio Diário FM, Rosinha Garotinho  falou sobre as denúncias veiculadas no Globo, dando conta de que ela e o deputado Anthony Garotinho fizeram lavagem de dinheiro. "Onde está o dinheiro que estão dizendo que a gente desviou? Eles investigam a vida da gente de cabeça pra baixo. Eles falam, falam, falam, mas não encontram esse dinheiro. Eu desafio encontrar. Eu quero que eles encontrem o dinheiro que dizem que nós tiramos do governo, que nós desviamos."

Para Rosinha Garotinho o favoritismo de Garotinho em voltar ao governo do Estado do Rio de Janeiro seria o motivo dessas acusações. “Já estão tentando desgastar a nossa imagem para a eleição do ano que vem”. 

A defesa de Anthony e Rosinha Garotinho afirmou ter convicção de que a denúncia será rejeitada pelo Supremo. E que não considera razoável uma acusação surgir 10 anos depois dos fatos, quando se aproxima um novo período eleitoral.