Filho de Preta Gil é acusado de agredir adolescente no Rock in Rio.

O jovem Francisco Müller, de 18 anos, é acusado de ter agredido com um tapa no rosto uma estudante de 13 anos que assistia aos shows do Rock in Rio com os pais. Segundo testemunhas, não havia motivo para o filho da cantora Preta Gil ter agredido a estudante.

De acordo com informações do jornal carioca "O Dia", três testemunhas afirmam ter visto o momento em que o jovem bateu na adolescente. Eles prestaram depoimento e contaram que a ação de Francisco foi sem motivo."Foi muito de repente. Eu e meus amigos estávamos no gramado quando ele passou e bateu na menina à toa. Vimos a mãe dela desesperada e fomos atrás dele. Chamamos a segurança e viemos todos para a delegacia", afirmou o mineiro Gabriel Lutz, 19, que veio ao Rio especialmente para ver a apresentação da cantora Beyoncé.

Preta Gil tentou conversar com os pais da adolescente. "Me conta o que aconteceu. Eu preciso entender", disse ela, olhando para a família. Em depoimento, Francisco disse que não se lembra o que aconteceu. O pai da estudante, que preferiu não se identificar, limitou-se a dizer que sua filha não conhecia o jovem. Preta Gil ficou mais de três horas dentro de uma sala da Defensoria Pública, que também foi montada no local para fazer atendimentos. 


A menina foi encaminhada para o exame de Corpo de Delito. Como trata-se de infração penal de menor poder ofensivo, o caso foi levado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal). Francisco poderá prestar serviços comunitários ou fazer o pagamento de cestas básicas.O jovem foi assistido por um defensor público, mas foi determinado, como se trata de uma pessoa com poderes aquisitivos, que os honorários serão doados para o Centro de Estudo Jurídico.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

(*) Com informações do jornal "O Dia".