Grupo EIG investirá mais de 1 bilhão no Superporto do Açu.

A LLX e o Grupo EIG assinaram o contrato para investimento de R$ 1,3 bilhão na companhia, por meio de aumento de capital privado neste domingo, dia 15. A divulgação acontece 30 dias após a realização de Termo de Compromisso entre as empresas, período em que aconteceu uma detalhada due diligence.

 “Acreditamos que o Superporto do Açu não irá mudar apenas a logística brasileira, mas que terá um impacto global, atraindo investimentos internacionais e facilitando o desenvolvimento das indústrias nacionais. Acreditamos que ele terá um papel fundamental no desenvolvimento da infraestrutura para prestação de serviços na área de energia e estamos ansiosos para concluir esse importante projeto”, disse R. Blair Thomas, CEO do Grupo EIG.


Ao final do processo de aumento de capital, que será iniciado em breve, o Grupo EIG passará a ser o controlador da LLX. Para Marcus Berto, CEO da LLX, “a assinatura reforça a importância do Superporto do Açu para o Brasil, assim como sua capacidade de atrair os principais players do mercado mundial”. 

O Acordo prevê ainda a alienação para a Companhia da participação acionária de 30% detida indiretamente pelo acionista controlador na LLX Açu, que passará a ser uma subsidiária integral da Companhia. Com o processo de due dillegence pelo Grupo EIG já concluído, a operação somente está sujeita ao cumprimento de condições precedentes remanescentes, que deverão ser concluídas em 20 dias. Após a conclusão da operação, a EIG se tornará a nova acionista controladora da LLX.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)