Iron Maiden fecha o Rock in Rio 2013.

Rock in Rio - Iron Maiden subiu ao Palco Mundo e abriu seu show com ‘Moonchild’. De acordo com informações do "G1", a música que abriu o show é também a primeira faixa do álbum 'Seventh son of a seventh son', de 1988, no qual é baseada a atual turnê da banda.

A segunda música - ‘Can I play with madness’ - também faz parte do disco do Iron Maiden lançado há 25 anos.

Após uma breve saudação, Bruce Dickinson convida o público para interagir. "Não consigo te ouvir, Rio. Grite, Rio de Janeiro!", provoca o vocalista. Essa é a  terceira vez que o Iron Maiden toca no Rock in Rio.

Depois de ‘Afraid to shoot strangers’, Bruce Dickinson vestiu seu tradicional uniforme de soldado e agitou uma bandeira do Reino Unido enquanto a banda tocava ‘The trooper’. 

‘The number of the beast’ também entusiasmou o público. O vocalista do Iron Maiden sentou no palco e ficou ouvindo a multidão gritar o nome da banda. A multidão vibrou muito com ‘Wasted years’.

Um grande solo dos três guitarristas da banda, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers agitou a galera. O baixista Steve Harris, criador e principal compositor do Iron Maiden, também fez seu solo. Depois a banda tocou The clairvoyant, outra faixa do disco 'Seventh son of a seventh son'. 


Bruce Dickinson pegou uma "carona" na grua que movimenta uma das câmeras que filmava o show. O público literalmente enlouqueceu quando reconheceu os primeiros acordes de ‘Fear of the dark’, um dos maiores sucessos da banda.  Depois foram exibidas no telão, ao som de um discurso de Winston Churchill, novas imagens e o Iron Maiden voltou ao palco e tocou ‘Aces high’.

‘The evil that men do’, anunciou o vocalista. A música é mais uma faixa do disco 'Seventh son of a seventh son', no qual é baseada a atual turnê do Iron Maiden.

Antes de encerrar a apresentação, o baterista Nicko McBrain também agradeceu ao público e disse que vai sentir saudades. "Deus abençoe a todos!", diz, ao se despedir.

A queima de fogos encerra os shows e anuncia o final do Rock in Rio 2013.

*Com informações do G1