Brocador acertou o travessão e Flamengo ficou no 0 a 0 com a Portuguesa.

Brasileirão - O Flamengo não conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Botafogo e ficou no 0 a 0 com a Portuguesa na tarde deste domingo (27), no Estádio Castelão.  
O time começou com João Paulo, recuperado de lesão, e Luiz Antonio no lugar de Carlos Eduardo, que cumpriu suspensão. Muitas faltas e erros de passe marcaram o primeiro tempo. Apenas aos 32, Bruno Henrique chutou de fora da área e assustou Felipe. Quatro minutos depois, João Paulo obrigou o arqueiro da Lusa a fazer boa defesa. Aos 39, Hernane foi puxado dentro da área, mas o juiz não marcou pênalti. Embora o placar tenha terminado 0 a 0, o Flamengo acabou com 56% de posse de bola.

A etapa final começou mais movimentada. André Santos quase abriu o marcador aos seis minutos, após cruzamento de Luiz Antonio. Felipe fez defesa espetacular aos 22, após contra-ataque rápido dos paulistas e conclusão de Gilberto. Um minuto depois, Hernane acertou o travessão. Rafinha, que entrou no lugar de André Santos, estava a mil por hora. Diego Silva entrou ao longo do segundo tempo na vaga de Luiz Antonio e voltou a atuar depois de se recuperar de lesão. No fim, quase o Brocador estufou o barbante, mas o duelo terminou como começou, zerado.

"Se for ver a tabela, esse era um jogo fora de casa. Somamos ponto em um campeonato difícil de somar. O objetivo era ganhar os três, mas temos jogos em casa e podemos decidir", analisou Elias. 

Ponte bate o Vasco por 2 a 1, cruzmaltino continua na zona da degola.
Com boa atuação de Fernando Prass, Verdão retorna à 1ª divisão.

Agora, os rubro-negros voltam todas as atenções para próxima quarta (30), quando enfrentará o Goiás, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com informações do Flamengo.