Walcyr Carrasco pode tirar personagem negro de novela para evitar polêmica.

Televisão - Walcyr Carrasco, autor da novela "Amor à Vida", ficou irritado com alguns seguidores da sua página no Twitter neste sábado (19).  Tudo começou porque ele precisa mexer no visual do filho de Niko (Thiago Fragoso). Inclusive, de acordo com o site 'Famosidades', ele já mandou um recado às equipes de caracterização e figurino para mudar o cabelo de Jayminho (Kaiky Gonzaga). “Tenho ouvido críticas pesadas ao cabelo dele. Quero um personagem bem aceito”, disse ao jornal “O Globo”.
O fato gerou revolta na rede social. Walcyr Carrasco foi acusado de estar sendo preconceituoso. “Lutar contra o preconceito é mostrar que um personagem branco pode adotar um menino negro e ser feliz. Todo menino, quando adotado, muda o visual. Ganha roupas novas, também”, escreveu.


“Menino adotado ganha roupas novas, brinquedos, etc etc. O importante é mostrar um menino negro adotado por um branco.” Irritado, o autor ameaçou: “Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acaba a polêmica. Eu botei o menino negro adotado por um branco para lutar contra o preconceito. Escrevi 'Xica da Silva', esqueceu? Vocês reclamam de tudo. Amigos, eu sinto muito, mas quem escreve a novela sou eu. Tenho que fazer como achar melhor, inclusive a mensagem contra o preconceito”. 

Poderá Gostar de Ler: