Caetano critica postura de Roberto Carlos em 'Procure Saber'.

Famosos - Depois de rumores do fim do 'Procure Saber', Caetano Veloso confirmou as divergências entre os integrantes, em uma crítica direta a Roberto Carlos - os dois formam o grupo com Gilberto Gil e Chico Buarque na luta pela mudança no regulamento das biografias não autorizadas.

Em sua coluna para o jornal 'O Globo', o músico apontou a mudança de 'tom' no discurso do 'Rei', que, segundo ele, só se pronunciou após perceber que a imagem da associação estava manchada perante o público.

'Kakay é advogado de RC, não fala oficialmente pela associação. E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e nas redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante', apontou.

Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, também criticado por Veloso, é o responsável pela consultoria de Roberto Carlos na disputa judicial das biografias e acompanhou as reuniões do 'Procure Saber'.

Com um discurso forte sobre a supervisão das biografias não autorizadas, a imagem do 'Procure Saber' ficou prejudicada. Nas redes sociais, os artista envolvidos começaram a ser chamados de censores.

Orientado por Kakay e um 'administrador de crises', Roberto Carlos deu uma entrevista ao 'Fantástico' dizendo que não era contra a publicação biográfica feita por terceiros, mas que os livros deveriam sofrer alguns 'ajustes'.

'Hoje, leio que um administrador de crises sugere que o 'Procure Saber' seja desfeita, já que a mácula de atitude de censores pode sumir das imagens dos artistas, (…) mas não da de uma associação', escreveu Caetano

Leia também:

E continuou: 'Bem, o mínimo que posso dizer é que justamente meu desprezo pela ideia de cuidar da minha imagem como quem a programa para obter aprovação é o mesmo que me leva a tender para a liberação das biografias e a olhar com desconfiança para o conselho do especialista' 

Fonte: Famosidades.