Criança que estava no colo da mãe foi atingida na cabeça por uma pedra durante protesto em SP.

Notícias do Brasil (São Paulo) - Ontem (1º)  à tarde um protesto fechou a Marginal do Tietê por uma hora. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, cerca de 100 pessoas bloquearam a via nos dois sentidos, na altura da Ponte Orestes Quércia, conhecida como Ponte Estaiadinha, no Bom Retiro, região central de São Paulo, às 16 horas, para protestar contra a reintegração de posse de terreno onde formou-se uma favela.
(Mãe ampara filha atingida em protesto - Crédito da Foto: Alex Silva/Estadão)
Os manifestantes atearam fogo em pneus e fizeram barricadas nas pistas. Além dos policiais da Tropa de Choque, helicópteros da Polícia Militar também sobrevoaram a área onde houve o protesto, motivado por um pedido de reintegração de posse para remover os moradores do terreno que pertence à Prefeitura de São Paulo.

Alguns manifestantes chegaram a jogar pedras nos policiais, que revidaram com bombas de gás. No tumulto, uma criança que estava no colo da mãe foi atingida na cabeça por uma pedra. Os moradores alegam que o objetivo do protesto não era "fazer vandalismo".

De acordo com os moradores, existem 245 famílias no local. A Prefeitura afirma que, em sua última checagem, havia 80 famílias ocupando a área, mas admite que o número pode ser ainda maior, porque o terreno tem recebido novos moradores. 

Leia também:
'Bolsa Família é porta de saída da miséria', diz Dilma.
PM e criança mortos em Bangu foram enterrados nesta sexta.

Apesar da reintegração expedida na quinta-feira, 31, a Subprefeitura da Sé afirmou não ter recebido nenhuma notificação - o órgão é responsável por acompanhar as reintegrações de posse na sua jurisdição. Fonte: Estadão.