Dilma diz que sociedade brasileira ainda é 'sexista e preconceituosa'.

Notícias do Brasil: Nesta segunda-feira, dia 25, ao celebrar o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a sociedade brasileira ainda é "sexista e preconceituosa". 

A presidente usou sua conta no Twitter. Segundo Dilma, a violência contra as mulheres "envergonha" o país.“A violência contra a mulher envergonha uma sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa”, escreveu a presidente no microblog. “É uma forma de preconceito do ‘mais forte’ contra a mulher apenas pelo fato de ser mulher”, completou.

Dilma aproveitou as mensagens sobre a data comemorativa para destacar o programa federal “Casa da Mulher”, que reúne em um mesmo local delegacias especializadas no atendimento ao sexo feminino, Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário.

Na rede social, a presidente afirmou que as Casas da Mulher são o caminho para garantir um combate "permanente e sistemático" à violência praticada contra as mulheres.

Sobre o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher - O dia 25 de novembro ficou mundialmente conhecido como o Dia da Não Violência contra a Mulher. A data homenageia três irmãs ativistas, Pátria, Minerva e Maria Teresa Mibal, que foram assassinadas, em 1961, pela ditadura de Leonidas Trujilo (1930-1961), na República Dominicana. 


As “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas, lutavam pela melhoria das condições de seu país, principalmente, em questões de direitos humanos. As irmãs também acreditavam que o ditador levaria o país ao caos econômico e, então, formaram um grupo de oposição ao regime. Em 1999, a Organizãção das Nações Unidas (ONU) oficializou a data.

Fonte: Portal de Notícias