César queria Félix morto no lugar do irmão.

Novela - Amor à Vida: Após Márcia (Elizabeth Savala) contar a Félix (Mateus Solano) que foi ama de leite dele e que cuidou também de seu irmão, Cristiano, que morreu afogado na piscina no momento em que o vilão ele chorava e foi acudido por ela (aqui), Félix terá um de seus piores embates com César (Antonio Fagundes) e se choca ao ouvir do médico que preferia que ele tivesse morrido no lugar do outro.

Segundo informações divulgadas por Marcelle Carvalho, que assina a coluna TV e Lazer, do jornal Extra, Félix, então, vai confrontar Pilar (Susana Vieira). Ela só rende elogios a Cristiano, desde a gravidez até a alegria que ele trazia. E que sofreu demais com o vilão, cujo parto quase a matou. “Quando meu Cristiano se foi, eu entrei numa profunda depressão. Você ficou nas mãos de babás, e do seu pai, que de certa forma te culpava pela morte do seu irmão”, diz a médica.

Félix, que terá perdido a presidência do San Magno, quer saber da mãe qual filho o pai gostava mais. “Sem sombra de dúvida, ele era o preferido do César”, revela.
Arrasado, Félix procura o médico, que o deixa bem pior. “Você era um bebê chorão. Nossa salvação foi contratar aquela babá, ela te deu de mamar também, porque até nisso você foi ruim. Fez secar o leite da sua mãe”, dispara César.

Sem pena do filho, o médico continua implacável. “Você deu problema desde o nascimento. A sua mãe quase morreu, e depois você chorava, chorava... E foi por sua causa que o meu filho morreu”.


César ainda o culpa de ter afastado Pilar dele. “Sua mãe, depois que saiu da depressão, ficou agarrada em você. Eu era quase um estranho em casa, porque era a Pilar e o Félix. O amor dela não era eu, era você”. Chocado, o malvado constata que o pai queria que ele tivesse caído na piscina, não o irmão. César concorda: “Eu preferia que o seu irmão tivesse vivido e não você, Félix. Era ele o filho que eu amava.”
(Foto: Rede Globo / Divulgação - Amor à Vida)
As duras palavras de César para Félix:

“Você chorava por qualquer coisa. E nos poucos minutos que ela (Márcia) te embalou, o meu Cristiano caiu na piscina e se afogou. Por culpa sua que chorou na hora errada.”

“Ela (Pilar) te amava mais que a mim. Não à toa fui procurar na rua o que não tinha em casa.”

“Eu adorava o seu irmão. Ele não teria crescido e se transformado em alguém como você. Não seria gay. Cristiano seria o meu filho ideal. Macho como eu. Filho e amigo pra todas as horas”

“Você nunca foi o filho com quem eu sonhei. Desde bebê”.