Tubby chega para ser versão masculina do aplicativo Lulu.

Tubby, nome em inglês do personagem Bolinha, chega com a promessa de revanche depois do sucesso e de toda polêmica causada pelo app Lulu. Segundo seus desenvolvedores, o aplicativo permitirá que os homens avaliem as amigas mulheres e promete esquentar ainda mais a discussão no Clube da Luluzinha (que chegou ao Brasil na semana passada e permite apenas que meninas deem notas e opiniões anônimas sobre meninos.). Com o slogan "sua vez de descobrir se ela é boa de cama", o site que anuncia o aplicativo já teve mais de 300 mil acessos em menos de 24 horas e causou polêmica pela primeira imagem divulgada do aplicativo, com hashtags muito mais picantes que as do concorrente Lulu. Muitas pessoas acusaram a ferramenta, que ainda nem foi lançada, de machismo. 

O aplicativo Tubby é desenvolvido por três pessoas, que não revelam seus nomes completos: Guilheme S., 21 anos, Rafael F., 22 anos e Lívia G., 32 anos. "A ideia surgiu quando percebemos que o público masculino iria gostar de um app que seja quase como uma conversa de mesa de bar", disse Guilherme.

O grupo não revelou ainda como o app vai funcionar, nem se seguirá a mesma lógica do Lulu, que permite que apenas mulheres avaliem os homens usando suas informações de login do Facebook. No Lulu, os homens não têm acesso às avaliações que recebem, sempre anônimas. Essas avaliações são feitas a partir de questões de múltipla escolha sobre o senso de humor de um garoto, as boas maneiras, a ambição, o nível de comprometimento e a aparência. Elas também podem escolher entre uma lista de melhores e piores qualidades, como #FazRirAtéChorar ou #SafadoNaMedidaCerta.
O grupo também está ciente dos riscos legais que uma ferramenta desse tipo pode ter. O Lulu foi alvo nesta semana do primeiro processo no Brasil, e o grupo afirma que já conta uma assessoria jurídica. "Podemos ser processados a qualquer momento, por diversos motivos. Isso não significa que, de fato, fizemos algo de errado. Estamos fazendo nosso app do jeito mais seguro para o usuário", diz.

(*) Fonte: Terra