Disputa por patentes entre Apple e Samsung seguirá em 2014.

A notícia de que a Apple pediu a um juiz federal dos Estados Unidos para proibir as vendas, naquele país, de smartphones e tablets da Samsung parece ser o último round da briga entre as gigantes em 2013. Mas a disputa pelas patentes seguirá por 2014 entre as fabricantes de eletrônicos, em tribunais de diferentes países, segundo advogados das partes.

Mesmo após ter sido decretado, na última sexta-feira, que a sul-coreana deve pagar a Apple mais de US$ 900 milhões, a diretoria da empresa norte-americana afirmou que "a indenização em dinheiro não é uma medida adequada o suficiente para a infração da Samsung dessas patentes". Para o advogado André Oliveira, especialista em propriedade intelectual, a indenização, em muitos casos, realmente não resolve. 


"O prejuízo de mercado é muito maior que qualquer quantia que se possa estipular. Isso é especialmente relevante no segmento tecnológico, onde o líder de hoje não necessariamente será o líder de amanhã e pode até mesmo cair no ostracismo por conta de uma infração", diz o advogado. 

Robô de empresa comprada pelo Google ganha concurso no Pentágono.

Sócio do escritório Daniel Advogados, ele lembra que, nesse caso específico, é preciso lembrar que a Apple ganhou da Samsung nos EUA mas sofreu derrotas em outros países. "O que torna a questão no mínimo controversa", completa André Oliveira. 

Momento Verdadeiro | Fonte:Dino. / Foto:Divulgação.

Comentários