Galo evita o pior resultado de uma equipe sul-americana na história dos Mundiais.

O Atlético Mineiro sofreu, mas superou o Guangzhou Evergrande da China por 3 a 2 em partida disputada neste sábado em Marrakech, no Marrocos. O resultado faz o time conquistar o terceiro lugar do Mundial de clubes, o que pode ser considerado uma grande decepção para a torcida atleticana. O Atlético terminou com 10 em campo após a expulsão de Ronaldinho, já no final da partida.

Atual campeão da Taça Libertadores, o Atlético Mineiro saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo com Diego Tardelli, aos 2 minutos, depois de aproveitar um cruzamento do lateral Marcos Rocha. Mas o time chinês reagiu e virou o placar com gols do brasileiro Muriqui (9’) e do argentino Conca de pênalti (15’). Ronaldinho voltou a deixar o placar igual com uma cobrança de falta antes do apito final do primeiro tempo, já nos acréscimos (46’).

Bayern de Munique vence Raja Casablanca e é campeão mundial.

Com esse terceiro lugar, o Atlético Mineiro, que havia sido surpreendido pelo Raja Casablanca nas semifinais, evita o pior resultado de uma equipe sul-americana na história dos Mundiais de clube, igualando a posição do Internacional de Porto Alegre que também terminou no último lugar no pódio, em 2010.

Com informações do RFI.

Comentários