Cabral se reunirá com prefeitos para discutir efeitos da chuva.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, convocou uma reunião com os secretários de estado e prefeitos dos municípios da Baixada Fluminense para discutirem os problemas causados pela forte chuva que caiu na região na última quarta-feira (11). O encontro acontecerá no começo da tarde desta quinta-feira (12) no quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Roberto Silveira, no centro do município.

De acordo com informações contabilizadas com a assessoria de municípios que decretaram estado de calamidade pública, o estado do Rio de Janeiro registrou o número de 4.087 desalojados e 395 desabrigados. Na capital, 200 pessoas ficaram desalojadas e outras 50, desabrigadas. Em Nova Iguaçu, foram registrados 900 desalojados e 200 desabrigados. Já em Queimados, o número chegava a 1.987 desalojados e 116 desabrigados. No município de Japeri, havia mais de mil famílias desalojadas e 23 desabrigadas. Também foram atingidos os municípios de Belford Roxo – com 1.100 desalojados e e seis desabrigados –, São João de Meriti – com mais de cem desalojados –,  e Mesquita – com 50 famílias desalojadas. Duque de Caxias e São Gonçalo também foram atingidos.


Até o momento, pelo menos três pessoas morreram no Rio de Janeiro devido às chuvas que atingiram o estado. Bombeiros do quartel de Itaperuna confirmaram que foram acionados para a queda de uma ponte no distrito de Calheiros, a 20 quilômetros de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense, em que Reinaldo de Souza, de 26 anos, morreu.

Momento Verdadeiro | Com informações do Portal G1.