Natal: 25 de dezembro é uma data simbólica, mas é muito especial; entenda.

Então é Natal! O significado do dia 25 de dezembro é simbólico, mas não deixa de ser uma data muito especial, afinal une as famílias e tradicionalmente leva a reflexão sobre o nascimento de Jesus, mesmo não havendo provas que o "Menino Jesus", filho de Maria e José, nasceu nesta data.

De acordo com informações da enciclopédia livre Wikipedia, o Dia de Natal é destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis),mas foi adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

Também cabe ressaltar que embora tradicionalmente seja um dia santificado para os cristãos, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.

Finalmente o Natal é uma festa cheia de costumes populares típicos que incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios... além disso, o Papai Noel, que é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

É isso! O mais importante do Natal não é a data, mas o amor que une as famílias. 

Deus abençoe a todos.

Washington Luiz, Jornalista e Teólogo.

Foto: Papel de Parede/site Baixaqui.

Comentários