Bola de Ouro: CR7 pode dar fim ao reinado de Messi?

Nesta segunda, 13, em Zurique, na Suíça, será conhecido o dono do prêmio mais cobiçado do futebol mundial, o de melhor jogador de 2013. Estão na disputa por esse título, o argentino Lionel Messi, que venceu os últimos quatro anos, o português Cristiano Ronaldo, que venceu em 2008 e o francês Franck Ribery, um dos destaques do Bayern de Munique, campeão alemão, europeu e mundial de 2013. 

E entre as mulheres, a brasileira Marta, que venceu o prêmio cinco vezes (2006 a 2010), está mais uma vez entre as finalistas, juntamente com Nadine Angerer e Abby Wambach.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro será a partir das 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, ESPN Brasil, Bandsports e Fox Sports. Ronaldo Fenômeno, vencedor do prêmio em 1996, 1997 e 2002, participará do evento como parte de uma comitiva que fará uma apresentação sobre a Copa do Mundo de 2014 para a mídia internacional. O ex-jogador brasileiro não deixou de dar seu palpite e contrariou a lógica, apostando na vitória de Messi ou até mesmo de Ribery, que corre por fora contra o favoritismo de Cristiano Ronaldo.

“O Cristiano teve um ano espetacular, mas tem sido assim nos últimos cinco anos. O Messi ainda é um jogador de mais espetáculo. Se eu pudesse votar, seria nele. Agora, a disputa parece muito mais apertada este ano”, opinou ontem, ao chegar em Zurique.

Desde 1991, quando a Fifa passou a eleger o melhor jogador do ano, só um atleta ficou em primeiro sem ter levantado nenhuma taça por seu clube (ou seleção): Ronaldinho Gaúcho, que encantou o mundo em 2004, mas não levou o Barcelona a títulos. 

(*) Com Agências (Diário do Grande ABC/ Globo Esporte)

Comentários