Relicário contendo sangue de João Paulo II é roubado de igreja na Itália.

Uma ampola que continha o sangue do Papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana de Abruzzi, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite de domingo (26), informaram fontes policiais nesta segunda-feira (27).

Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário. A igreja fica perto da montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes nos primeiros anos de seu pontificado para meditar, passear e até esquiar.

Os policiais realizam as buscas com ajuda de cachorros especialmente treinados e a procuradoria de L'Aquila abriu uma investigação. Segundo Pasquale Corriere, presidente da associação cultural San Pietro della Ienca citado pela imprensa local, só há três frascos no mundo com sangue de João Paulo II. Outro relicário com uma ampola de sangue do Papa polonês que ocupou o trono de Pedro por quase 27 anos foi roubado em agosto de 2012 e encontrado horas depois.

João Paulo II e o Papa italiano João XXIII serão canonizados no dia 27 de abril em uma celebração única no Vaticano, anunciou em setembro o Papa Francisco. No dia 27 de abril é celebrada a Divina Misericórdia, uma festa criada por João Paulo II.

(*) Fonte: G1

Comentários