Suspeito de matar taxista foi preso em Guaíba, Porto Alegre.

A polícia prendeu na noite deste sábado, dia 04, o suspeito de matar um taxista de 61 anos em um posto de gasolina no Rio Grande do Sul. A Justiça já havia decretado a prisão temporária de Teimis Magno Cardoso Cunha pelo crime. “Foi um trabalho feito em conjunto pela Polícia Civil e Brigada Militar, a partir da imagem divulgada para a imprensa. A denúncia chegou para a BM de Guaíba, que localizou a residência, entrou no local e prendeu o suspeito com base na admissão da culpa”, disse o comandante do 31º Batalhão Comando Regional de Policiamento Ostensivo, major Paulo Leandro Abrahão ao G1.

Cunha foi preso em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele admitiu ser o responsável pelo crime, ocorrido na manhã de sexta-feira (3). "Matei mesmo, ele estava me ameaçando de morte", disse a jornalistas na delegacia para onde foi encaminhado após ser detido pela Brigada Militar na casa de um parente. Ele contou  ainda que foi assaltar o posto, viu o taxista e já deu os tiros. Ele foi preso depois de a Brigada Militar receber uma denúncia sobre sua localização e cercar a casa, no bairro Colina, em Guaíba.

Magno é ex-funcionário do posto de combustíveis e havia sido demitido em novembro, segundo o delegado responsável pelo caso, Joel Wagner. "Foi demitido depois de agredir uma colega com chutes, ela chegou a desmaiar. A princípio, pelas informações que temos, ele é 'encrenqueiro'. Tinha, inclusive, desavença, um desentendimento, com a vítima. E não só com ele, mas com outros clientes também, e usava crack".

O taxista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi sepultado no cemitério da Santa Casa na manhã deste sábado.

Momento Verdadeiro | Fonte: G1 - Foto: Reprodução/RBS TV. 

Comentários