TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Trote: homem pergunta para PM o que hamster deve comer.

Sorocaba (SP): O serviço de emergência da Polícia Militar recebe, em média, 3.100 ligações por dia de 10 cidades da região. Mas, segundo a polícia, 75% delas não são relacionadas com ocorrências.

Em uma dessas chamadas um homem pergunta: “Eu estou com um hamster aqui e é uma fêmea. Eu queria saber o que o hamster come.”

Outros pedidos também chamam a atenção dos policiais. Uma mulher liga para o 190 dizendo que o portão da casa dela abriu com o vento e ela pede que a polícia vá até a casa dela fechá-lo, porque está com medo.

“Às vezes as pessoas ligam aqui para conversar de assuntos diversos que não têm nada a ver com segurança. ”, explica o capitão Douglas Ricardo Ribeiro Alves.

A central da Polícia Militar funciona 24 horas por dia, mas mesmo assim algumas ligações importantes podem se perder por causa das "brincadeiras". “Os trotes acabam congestionando o sistema e muitas pessoas ficam na linha. A impressão é que os atendentes não estão atendendo, mas é porque estão em outras ligações”, conclui.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?