Trote: homem pergunta para PM o que hamster deve comer.

Sorocaba (SP): O serviço de emergência da Polícia Militar recebe, em média, 3.100 ligações por dia de 10 cidades da região. Mas, segundo a polícia, 75% delas não são relacionadas com ocorrências.

Em uma dessas chamadas um homem pergunta: “Eu estou com um hamster aqui e é uma fêmea. Eu queria saber o que o hamster come.”

Outros pedidos também chamam a atenção dos policiais. Uma mulher liga para o 190 dizendo que o portão da casa dela abriu com o vento e ela pede que a polícia vá até a casa dela fechá-lo, porque está com medo.

“Às vezes as pessoas ligam aqui para conversar de assuntos diversos que não têm nada a ver com segurança. ”, explica o capitão Douglas Ricardo Ribeiro Alves.

A central da Polícia Militar funciona 24 horas por dia, mas mesmo assim algumas ligações importantes podem se perder por causa das "brincadeiras". “Os trotes acabam congestionando o sistema e muitas pessoas ficam na linha. A impressão é que os atendentes não estão atendendo, mas é porque estão em outras ligações”, conclui.

Fonte: G1

Comentários