Bebê de 11 meses sai de creche com várias mordidas em Campos, RJ.


Campos dos Goytacazes: Uma mãe de 25 anos, que prefere não ser identificada, levou um susto ao buscar o bebê de 11 meses em uma creche no Parque Guarus na última segunda-feira (24). Segundo ela, o menino estava com várias mordidas pelo corpo e com marcas na testa. A mãe disse ainda que ao perguntar sobre os machucados no rosto, a professora mostrou as outras marcas espalhadas pelos braços e costas, dizendo que uma aluna de seis meses deu as mordidas.

“A professora pediu pra eu ficar calma e foi me mostrando as outras marcas, mas como uma mãe fica calma ao ver o filho chorando de dor e todo marcado? Será que ninguém viu enquanto ele era mordido? Ele não vai voltar mais pra essa creche”, comentou a mãe.

No mesmo dia, os pais do bebê registram ocorrência na 146ª Delegacia de Guarus e a criança foi submetida ao exame de corpo de delito. A mãe suspeita que além das mordidas, a marca na testa seja de um tombo, mas aguarda o resultado da perícia. A Polícia Civil informou que o resultado do laudo só deve sair daqui a 30 dias, mas aparentemente as marcas foram provocadas por mordida. “Eu fui tentar dar um beijo no rosto do meu filho e ele sentiu dor e começou a chorar. É muito triste vê-lo assim e agora a minha mãe vai sair do bairro dela e vir pra minha casa ficar com ele enquanto eu trabalho”, desabafou a mãe da criança.
Uma tia postou fotos da criança com as marcas das mordidas na rede social,  ainda na segunda-feira (24), e muitos internautas expressaram indignação e revolta. Em apenas quatro dias, o número compartilhamento ultrapassou os 1.400. 

A secretaria municipal de Educação de Campos (Smece) informou que será aberto o procedimento administrativo que vai apurar devidamente os fatos.

(*) G1/Norte Fluminense.

Comentários

  1. que vergonha de creche.... só no BRASIL existe isso
    EDSON TAYRONE - RECIFE- PE

    ResponderExcluir
  2. As creches de Campos funcionam com salas super lotadas, por exemplo, um berçário tem 17 alunos com apenas 2 profissionais ( 1 professor e um auxiliar). Quando o auxiliar sai da sala para dar banho em um aluno, lavar mamadeiras, pegar a comida, ir ao banheiro... enfim, o professor fica sozinho. Alguém acha certo uma sala ter 17 alunos? Outra coisa importante a ressaltar é que a mordida foi feita por uma criança como o que foi mordido... O que fazer com esse aluno? Deixar preso no berço como um animal? No ano passado as professoras fizeram uma grande manifestação na cidade, expondo todas as dificuldades que passavam em sala de aula e pediram a colaboração dos pais, mas quase nenhum apareceu.
    A realidade é que a grande responsável por isso é a Srª Prefeita Rosinha Garotinho, que não constrói creches suficientes para a população e não realiza concurso para preencher o quadro de funcionários corretamente pelo número de alunos.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um anbsurdo essa de 17 crianças é mentira principalmente berçario que na realidade fica no máximo 9 crianças e 2 pessoas ganhando pra cuidar tinha q separar o que morde,pelo jeito largaram as crianças sozinhas pq é isso q elas sabem fazer pra ficar mexendo em celular.

    ResponderExcluir
  4. Essas fdp ainda botam culpa na prefeita q paga elas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.