Google exibe condenação do CNIL em sua página inicial.

O Google foi obrigado a publicar em seu site que foi multado em 150.000 mil euros porque não cumpriu sua política de privacidade na França. Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, o Conselho de Estado rejeitou o pedido da Google que suspender a ordem da Comissão Nacional de Informática e Liberdades (CNIL). 

O grupo americano apresentou um pedido de medidas provisórias para evitar a publicação em sua página, mas o pedido foi arquivado pelo juiz que analisou o caso. No acórdão foi considerado que, ao contrário do que Google afirmou, a publicação da decisão judicial não causaria "dano irreparável " à reputação do motor de busca. Sendo assim, a gigante da internet acabou sendo obrigada a publicar sua punição por 48 horas. 

A Comissão Nacional de Informática e Liberdades criticou o Google por não explicar aos usuários que poderia usar seus dados pessoais. De acordo com a CNIL , através de sites que transmitem informações para o grupo americano também fez "coleta" de informações de usuários sem conta no Google.

(Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro).


Comentários