Menor agredido e preso a poste no Rio tenta assaltar turista e é apreendido.

O jovem que foi agredido e preso a um poste no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, no início de fevereiro, foi apreendido na última terça-feira (18) após tentar assaltar uma turista canadense e um turista inglês, nas areias do posto 4, em Copacabana. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT).
Recentemente ao comentar o caso, a jornalista Rachel Sheherazade chamou o menor amarrado a um poste  de "marginalzinho" e falou que os que o deixaram naquela situação agiram em legítima defesa, algo "compreensível". A repercussão do polêmico comentário não foi tão positiva. O telejornal "SBT Brasil" destacou recentemente que o assunto foi o mais debatido nas redes sociais e dividiu opiniões: "muitos defenderam, outros criticaram".

Já o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética da entidade divulgaram nota nesta quinta-feira onde se manifestam "radicalmente contra a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declarações da âncora Rachel Sheherazade durante o Jornal do SBT".


Comentários