MP oferece denúncia contra suspeitos da morte de cinegrafista da Band.

Rio de Janeiro: Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o Ministério Público ofereceu denúncia contra os dois suspeitos de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade. Fábio Raposo e Caio Silva de Souza podem responder por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima e com emprego de explosivo –, além do crime de explosão. 

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela TV Globo, na denúncia, a promotoria atende ao pedido da polícia e solicita à Justiça que a prisão temporária dos dois suspeitos seja convertida em preventiva, para que os acusados fiquem presos até o julgamento.

O advogado de Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, Dr. Jonas Tadeu, disse ao G1 que está aguardando o recebimento da denúncia para tomar as providências. A defesa pretende pedir a revogação da prisão da dupla. “O juiz vai dar a oportunidade à defesa dos réus de se manifestar em dez dias. Nessa oportunidade, a gente vai entrar com os quesitos necessários para o relaxamento da prisão”.


O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou o recebimento da denúncia por volta das 16h. A partir de agora, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia e, posteriormente, se pronuncia ou não os acusados.

Uma vez levados ao Tribunal do Júri, se condenados, Caio e Fábio podem receber pena de até 30 anos de prisão cada um.

Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora cometeu crime de propósito para ser presa?

Professor Xavier e Magneto se casaram?

Chamar uma mulher de cachorra é elogio?

Morre Berenice Benício, mãe do ator Murilo Benício, vítima de câncer.

Jô Soares no velório do filho, Rafael Soares.