Protestos na Venezuela: 8 pessoas morreram e 137 ficaram feridas.

Internacional: A Procuradora Geral da Venezuela, Luisa Ortega, disse que 8 pessoas foram mortas e 137 ficaram feridas em protestos que acontecem no país desde o dia 12 de fevereiro. 

Durante sua participação em um programa de rádio, Ortega disse que 80 pessoas terão que comparecer à Justiça.  Ela disse também que  já foram emitidas ordens de prisão contra 24 manifestantes. Durante os protestos houve danos às sedes de órgãos públicos e privados, bem como: ataques a estações ao metrô, lojas e sedes bancárias, viaturas da polícia e casas de autoridades.

Luisa Ortega relatou ainda que quatro pessoas morreram em Caracas, uma em Carabobo, uma em Sucre e uma em Lara. Uma das vítimas fatais no estado de Carabobo foi Julio González, promotor do Ministério Público local, que morreu durante a madrugada ao tentar desviar seu carro de uma barricada na estrada.

A procuradora afirmou ainda que a investigação sobre o assassinato de Basil Alejandro Da Costa, um dos estudantes que morreram em Caracas no dia 12, está quase concluída e que nos próximos dias seus resultados serão divulgados.

Sobre a denúncia de que um jovem de Valência tinha sido estuprado com um fuzil, a procurador disse que o caso foi relatado pelo rapaz e seu advogado e que antes da audiência foi realizado um exame por legistas.


(*) Com informações da agência EFE.

Comentários